13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

02/09/2021

Ao lançar seu negócio pela primeira vez, seu principal objetivo é estabelecer sua marca e começar a crescer. Infelizmente, isso não acontece durante a noite. O crescimento é um processo contínuo que exige muito trabalho, paciência e dedicação. Não existe uma etapa especial ou uma forma secreta de superar outras empresas do setor ou alcançar o sucesso imediato.

No entanto, existem maneiras comprovadas de atingir marcos de crescimento que podem catapultar uma empresa para o sucesso. Pedimos aos líderes de pequenas empresas que compartilhassem suas dicas para acelerar o crescimento.

1. Contrate as pessoas certas.

Antes mesmo de pensar na trajetória de crescimento da sua empresa, você precisa ter uma equipe sólida para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

"Contratar as melhores pessoas que você puder é uma maneira infalível de garantir um crescimento rápido", disse Christian Lanng, CEO e cofundador da fornecedora de software de negócios Tradeshift. "É tudo uma questão de ter a equipe certa."

Com funcionários dedicados ao sucesso da sua empresa, ela estará mais bem equipada para o crescimento contínuo. Além disso, delegar tarefas para se concentrar em trabalhos importantes irá liberar seu tempo e energia, permitindo que você tenha o melhor desempenho e cultive uma cultura de trabalho colaborativo.

2. Concentre-se nas fontes de receita estabelecidas.

Em vez de tentar conquistar novos clientes, dirija sua atenção aos principais clientes que você já possui, sugeriu Bill Reilly, empresário de reparos de automóveis de Wisconsin. Você pode fazer isso implementando um programa de referência ou fidelidade do cliente ou experimentando estratégias de marketing com base em comportamentos de compra anteriores para incentivar a repetição de negócios, disse ele.

Esse foco em seu mercado estabelecido é especialmente importante se você estiver tentando obter financiamento.

"No passado, destacávamos nosso objetivo comercial de nos tornarmos uma franquia, o que não fazia sentido para os bancos", disse Reilly. "Aprendemos a enfatizar que existe um grande mercado para o que fazemos. Isso despertaria o interesse de um banqueiro, porque ele se preocupa mais com o retorno do investimento do que com as aspirações de seu negócio."

Dica: maximize sua base de clientes atual implementando um programa de fidelidade do cliente ou experimentando estratégias de marketing com base no histórico de compras dos clientes.

3. Reduza seus riscos.

O risco é uma parte inevitável do início e do crescimento de um negócio. É impossível controlar tudo, mas existem muitas maneiras de limitar as ameaças internas e externas à sua empresa e ao seu crescimento. Um recurso importante para ajudá-lo a conseguir isso é o provedor de seguros de sua empresa.

"As pequenas empresas precisam gerenciar seu crescimento para evitar interrupções que podem paralisar os negócios", disse Mike DeHetre, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Travellers. Por exemplo, "o roubo de dados de funcionários, registros de clientes e designs de produtos pode destruir uma pequena empresa, gerando custos significativos e corroendo a confiança e a fidelidade do cliente. Nem toda política do proprietário da empresa cobre violações de dados ou outras perdas cibernéticas. As pequenas empresas devem estar preparadas buscando produtos de seguro que os ajudem a se recuperar, incluindo aqueles que cobrem os custos de remediação e ações judiciais. "

Conforme sua pequena empresa cresce, você pode adicionar espaço ou equipamento, criar novos produtos ou serviços ou aumentar sua pegada operacional e de distribuição, então DeHetre recomenda revisar periodicamente sua apólice para garantir que você tenha a cobertura certa.

"É fácil esquecer essa etapa em meio à rápida expansão, mas você não quer descobrir que superou sua cobertura exatamente quando mais precisa", disse ele.

4. Seja adaptável.

Uma característica que muitas startups de sucesso têm em comum é a capacidade de mudar de direção rapidamente em resposta às mudanças no mercado. Lanng disse que uma abordagem ágil de desenvolvimento, tanto em seu produto quanto em sua empresa, o ajudará a crescer mais rapidamente.

Ao permitir-se adaptar e mudar rapidamente, você é capaz de testar diferentes abordagens de negócios e descobrir o que funciona melhor”, disse Lanng ao Business News Daily. "Isso permite que você falhe, se recomponha e continue."

Chris Cornell, fundador e CEO da Manhead Merchandise, disse que sua empresa descobriu que a adaptabilidade é a chave para expandir sua base de clientes além de seu foco inicial em mercadoria musical.

"Olhe para as tendências atuais da cultura pop em busca de uma oportunidade de se tornar parte do movimento quando fizer sentido", disse ele. "Em uma era de fama na Internet, buscamos expandir nossos horizontes além da indústria musical. Fizemos uma parceria com 'The King of Pop Culture' e o filhote famoso do Insta, Doug the Pug, para lançar seu novo equipamento. Reconhecendo o alcance e a popularidade de Doug, fomos capazes de levar sua mercadoria para o próximo nível, estendendo nosso modelo de negócios para além das bandas. "

5. Concentre-se na experiência do cliente.

As percepções dos clientes podem fazer ou quebrar seu negócio. Ofereça experiências e produtos de qualidade, e eles rapidamente cantarão seus elogios nas redes sociais; bagunce tudo e eles contarão ao mundo ainda mais rápido. O crescimento rápido depende de tornar seus clientes atuais e potenciais felizes com sua experiência.

"Comparado com grandes empresas, pequenas empresas são ágeis e muitas vezes mais capazes de ver, antecipar e responder às necessidades de seus clientes ", disse DeHetre." As pequenas empresas mais bem-sucedidas exploram essa vantagem trazendo produtos e serviços novos e inovadores ao mercado mais rapidamente e desenvolvendo e nutrindo por muito tempo relacionamento com o cliente por prazo determinado. "

Dennis Tanjeloff, presidente e CEO da Astro Gallery of Gems, concorda. Ele disse que ouvir seus clientes e dar-lhes o que eles querem é de extrema importância. [Saiba como o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente pode ajudá-lo a entender melhor seus clientes.]

"Diversifique suas ofertas para que possa atender da melhor forma às mudanças de gosto dos clientes", disse Tanjeloff. "Lembre-se de que você está aqui para servir o cliente - é por isso que está aberto para negócios."

Embora o envolvimento com seu público seja crucial, personalizar a experiência pode impulsionar e fortalecer esse relacionamento.

"No Manhead, criamos designs criativos exclusivos, vitrines personalizadas e lojas pop-up personalizadas para cada banda [com a qual trabalhamos] para ajudá-los a se envolver com os fãs de uma nova maneira", disse Cornell.

Considerações importantes: pequenas empresas podem se adaptar e responder rapidamente às necessidades dos clientes. Essa agilidade pode dar a eles uma vantagem sobre empresas maiores.

6. Invista em você mesmo.

Nos estágios iniciais de seu negócio, você provavelmente verá uma margem de lucro muito pequena (ou nenhum lucro), portanto, qualquer dinheiro que você fizer deve ir diretamente para ajudá-lo a crescer.

"A capacidade de uma startup de investir em si mesma ajuda a acelerar o crescimento", disse Lanng. "Naqueles primeiros anos, é fundamental ter certeza de que você está redirecionando todas as receitas para a empresa. É vital investir cedo e pesadamente para crescer rapidamente."

Embora possa ser tentador embolsar todos os seus lucros, é melhor investir no crescimento do seu negócio para que você possa colher benefícios maiores mais tarde. Determine quais partes do seu negócio precisam de mais atenção: por exemplo, você precisa contratar mais funcionários, expandir seus esforços de marketing ou garantir financiamento adicional? Quando você encontrar uma área crucial que precisa ser melhorada, dê a essa área seu apoio financeiro.

7. Sempre pense no futuro.

Embora a agilidade seja uma qualidade importante para uma startup, você não pode perder o controle quando está administrando um negócio. Planejar sua próxima etapa - antecipando todos os cenários possíveis - é a melhor maneira de permanecer firme e seguro à medida que sua empresa evolui.

Pensar no futuro é um conselho amplo, mas pode ser tão simples quanto revisar todos os contratos em andamento, como comparar taxas com os melhores processadores de cartão de crédito e ver se você pode negociar um acordo melhor.

8. Aumente o seu atendimento ao cliente.

Outro ótimo método para expandir seus negócios é se concentrar em fornecer um serviço superior ao cliente. Quando você excede as expectativas dos clientes, eles provavelmente contarão a seus amigos, familiares e seguidores sobre sua empresa.

Quando você vai além, como oferecendo descontos se um cliente tiver uma experiência ruim ou acompanhando para garantir que o cliente ficou satisfeito com seu produto ou serviço, você estabelece uma reputação de excelente atendimento ao cliente. [Certifique-se de ter o melhor sistema telefônico comercial para sua equipe de atendimento ao cliente.]

9. Concentre-se nas redes sociais.

Outro método para expandir seu negócio é criar perfis em todas as principais plataformas de mídia social (Instagram, Facebook, Twitter, etc.). Um perfil ativo permite que você comercialize melhor seu negócio e interaja com muito mais clientes em potencial.

Quando sua empresa tem uma conta que você atualiza regularmente nas principais plataformas, os consumidores podem encontrar sua empresa com mais facilidade e são mais propensos a compartilhá-la com os amigos. Você também criará uma experiência mais envolvente para o seu público, ajudando-o a se sentir mais conectado à sua marca e cultivando a confiança.

10. Participe de eventos de networking.

Os eventos de networking permitem que você se conecte com pessoas que pensam como você, muitas das quais têm perspectivas e percepções exclusivas que podem ajudá-lo a expandir seus negócios. As conexões e relacionamentos decorrentes da participação em eventos de networking podem ser benéficos nos próximos anos.

11. Pratique a responsabilidade social corporativa.

Os consumidores querem comprar de empresas apaixonadas por causas que ajudam a tornar o mundo um lugar melhor. Quer você faça uma doação para pesquisas sobre o câncer ou apóie uma organização sem fins lucrativos, como um abrigo para sem-teto, procure maneiras de contribuir significativamente para as causas que você apóia e compartilhe isso com seus clientes.

Você pode expressar publicamente seu apoio às comunidades carentes, doar para várias organizações, oferecer seu tempo para arrecadação de fundos e oferecer produtos sustentáveis ​​para ajudar o meio ambiente. Existem muitas maneiras de ser socialmente responsável como empresa; encontre alguns que funcionem para você.

12. Hospede eventos locais.

Embora participar de eventos seja uma ótima maneira de aumentar sua rede, hospedar seus próprios eventos em sua comunidade é ainda mais benéfico - seja organizando uma arrecadação de fundos, oferecendo ofertas exclusivas em um feriado ou patrocinando uma equipe esportiva local. Criar uma experiência única para seus clientes promoverá relacionamentos mais pessoais com eles.

Se você hospedar eventos em sua área, aumentará o conhecimento da marca e mostrará à comunidade que está investindo no bem-estar dela. Quando você se compromete com eles, eles se sentem mais leais ao seu negócio.

13. Pesquise seus concorrentes.

Embora isso possa não gerar crescimento imediato, pesquisar seus concorrentes é um dos primeiros passos mais importantes para lançar seu negócio. Pergunte a si mesmo quem são seus concorrentes, o que eles estão fazendo (que você não está fazendo) que funciona para eles e como você pode diferenciar seus negócios dos deles. As respostas a essas perguntas o ajudarão a formar uma estratégia de negócios mais produtiva, definindo as áreas de seu negócio que requerem mais atenção para florescer.

Este artigo foi originalmente publicado em www.businessnewsdaily.com

Imagem de Tayeb MEZAHDIA por Pixabay

Traduzido e adaptado para a Língua Portuguesa por Sandro de Jesus, Diretor Executivo do BNI e Parceiro Nacional VR Benefícios.

Conecte-se: https://monocard.com.br/u/sandro_de_jesus01/

Membro do BNI fecha negócio com Elton John e Richard Branson

13 segredos para fazer sua empresa crescer rapidamente

Referências levam ao crescimento confiável dos negócios em qualquer economia

Identifique as oportunidades de networking para alcançar seu mercado-alvo